Parece história de ficção, mas é verdade. Em Santa Rosa do Sul, um homem confessou à Polícia Militar que furtou uma motocicleta na intenção de ser preso.
O crime foi registrado por volta das 13 horas de terça-feira, dia 22, no centro de Santa Rosa do Sul. A vítima do furto seguiu o suspeito até a comunidade de Caramujo, e viu o veículo estacionado em uma residência junto do ladrão.
Ao confrontar o autor do furto, a vítima conseguiu derrubá-lo junto com sua motocicleta. Nesse momento, o ladrão fugiu a pé em direção à BR 101.
A vítima relatou à PM, que o suspeito era moreno, de aproximadamente 1,60m de altura e vestia uma blusa vermelha. Os militares conseguiram abordar o homem, que estava transitando na marginal da rodovia.
Ele confessou o furto e relatou também que no dia 18 de junho, furtou outra motocicleta em Balneário Gaivota, e que vendeu o veículo pouco depois. Ainda conforme o detido, a motocicleta furtada nesta terça teria o mesmo destino.
Portando apenas R$31,80, o suspeito admitiu que o furto foi premeditado, pois a intenção era ir embora do município ou ir preso, pois está há alguns dias morando na rua. O suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, junto com a vítima, testemunha e a motocicleta furtada.