O Projeto Tigrinhos é uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube, a Unesc e prefeituras municipais de cidades da região, que busca revelar novos talentos do futebol, formando atletas desde a infância e adolescência
Região
O Criciúma Esporte Clube recebeu, na última semana, os representantes do Setor Carbonífero para assinar a renovação do contrato de patrocínio com o Projeto Tigrinhos. A reunião aconteceu na sala da presidência, no estádio Heriberto Hülse.
“Essa parceria é muito importante para o clube e para o futuro do futebol na região. O apoio da Carvão+ possibilita que o projeto continue crescendo e formando jovens talentos”, afirmou o presidente do clube, Valter Minotto.
“Para nós do setor carbonífero essa parceria é de grande importância por tudo que o Criciúma representa e por acreditarmos na força do esporte, que é responsável pela transformação de tantos jovens e talentos que estão por vir. Além disso, é inegável a grande identicação do setor com o nosso time carvoeiro”, ressalta Astrid.
Sobre a Carvão+
O Siecesc, Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina, foi fundado em 18 de outubro de 1989, na cidade de Criciúma, e representa as seis principais carboníferas catarinenses: Carbonífera Belluno, Carbonífera Catarinense, Carbonífera Metropolitana, Indústria Carbonífera Rio Deserto, Urussanga Minérios e Gabriella Mineração.
A cadeia produtiva do carvão mineral é responsável por mais de 20 mil empregos diretos e indiretos no Sul de Santa Catarina, com uma movimentação econômica superior a R$ 5 bilhões por ano. O setor desempenha um papel fundamental na economia local e na manutenção de diversas iniciativas sociais e esportivas, como o Projeto
Tigrinhos
O Projeto Tigrinhos é uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube, a Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense, e prefeituras municipais de cidades da região, que busca revelar novos talentos do futebol, formando atletas desde a infância e adolescência.
Foto: reunião tigrinhos
Legenda: O Criciúma Esporte Clube recebeu os representantes do Setor Carbonífero para assinar a renovação do contrato de patrocínio com o Projeto Tigrinhos