A tarde tranquila do último domingo, foi uma espécie de renascimento para o casal Edilaine e Ronaldo Nicola. Eles voltavam de um almoço na casa de um amigo, no interior do município de Turvo, quando sofreram um acidente de trânsito.
Edilaine conduzia a caminhonete Hilux da família, quando perdeu o controle da direção ao passar sobre brita na estrada de chão, próximo a Vila Progresso. O carro tomou o rumo do rio que passa no local, descendo o barranco e derrubando várias árvores que havia no caminho. “Eu achei que o carro ia mergulhar no rio. Mas ele ficou inclinado, segurado por uma árvore”, conta a motorista.
Ronaldo saiu do veículo sozinho e depois ajudou a esposa, que não conseguia se soltar. Os dois escaparam só com leves arranhões.
Edilaine diz que se manteve calma durante todo o episódio. “Não deu tempo de nada. Por isso precisamos estar sempre prontos para partir. Eu pensei que Deus salvaria minha alma. No entanto, Ele nos permitiu continuar nesta vida”, afirma.
O casal é proprietário de um supermercado em Balneário Gaivota e tem uma filha de 7 anos, que não tinha ido ao passeio. Com 35 anos de idade, Edilaine dirige a quase 20 anos e afirma que foi o primeiro acidente que sofreu. Para ela, foi um livramento divino que os salvou.