Na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, em colaboração com a Polícia Militar (PM), prendeu um casal suspeito de planejar o homicídio do empresário de Araranguá, morto a tiros no último dia 10 de agosto.
O principal suspeito já havia sido detido na manhã do mesmo dia. No entanto, novas investigações revelaram que o casal havia adquirido, um dia antes do crime, o veículo usado pelo atirador na fuga do local do assassinato. A identificação do casal ocorreu após a descoberta de que a esposa do principal suspeito havia realizado o pagamento do veículo via PIX.
A operação se intensificou por volta das 15h, quando a Polícia Militar abordou um veículo, de interesse para a investigação, na cidade de Araquari. Durante a abordagem, foram cumpridos mandados de prisão e apreendidos objetos relevantes para o caso.
Segundo o delegado titular da DIC, Luís Otávio Pohlmann, a investigação aponta que o homicídio teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O empresário, que já havia sido ameaçado, foi morto em decorrência desta dívida.
O casal detido, que está sendo investigado por tráfico interestadual de drogas, já era alvo de investigações da Polícia Civil do Estado do Paraná. A DIC continua com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar todos os envolvidos no crime.