Em Santa Rosa do Sul, moradores da comunidade de Sanga da Areia e localidades próximas, em breve, vão passar a contar com água tratada em suas torneiras. O Samae, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, está implantando uma nova rede, que estende o serviço por mais de 4 mil metros.
Partindo de Forquilha do Cedro, numa extensão de cerca de quatro quilômetros, uma nova rede está levando água tratada a moradores da comunidade de Sanga da Areia e localidades próximas. O serviço vai garantir melhores condições de saúde para os cidadãos. “É uma obra de grande extensão, que já está apresentando benefícios. Já temos algumas famílias beneficiadas com essa nova rede, assim como tivemos recentemente em outras regiões do município”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que, na última semana acompanhou a instalação de registros a propriedades que passam a contar com água tratada.
De acordo com o diretor do Samae de Santa Rosa do Sul, Anselmo Souza Bitencourt, serão cerca de 70 famílias beneficiadas por esta nova rede.