A Câmara de Vereadores de Sombrio realizou, na tarde desta sexta-feira, às 17h, uma sessão extraordinária para a eleição da nova mesa diretora. O vereador Marilon Cardoso, o Chico do Maracujá, foi eleito como novo presidente da Casa.
Chico assume o cargo no lugar de Jonas D’Ávila, que esteve à frente do Legislativo pelos últimos sete meses, após o período inicial presidido por Rafa da Silva Santos. A alternância faz parte de um acordo entre os parlamentares para que todos tenham a oportunidade de presidir a Casa durante a atual legislatura.
Ao assumir a presidência, Chico destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “Quero dar sequência ao trabalho que o Rafinha e Jonas fizeram, sempre trabalhando pela união dos vereadores, não para votar sempre do mesmo jeito, mas para que todos possam entender que estar no Legislativo é, cada um com sua bandeira, unir forças para que a população possa ter uma vida melhor a cada dia”, afirmou.
Comunicação e participação marcaram gestão de Jonas
Ao deixar o cargo, Jonas D’Ávila destacou avanços na comunicação e na aproximação com a comunidade, além do fortalecimento da atuação conjunta com o Executivo.
“Melhoramos a forma de comunicar e mostrar as nossas sessões para ter mais participação popular e mostramos, com aprovações, correções e discussões na Casa, que tudo o que acontece no dia a dia da cidade tem nosso trabalho, tem participação de cada mandato e de cada vereador que ocupa uma cadeira nesse poder tão importante para o desenvolvimento de Sombrio”, ressaltou.











