A chuva intensa em Santa Catarina causou estragos em algumas cidades do Oeste e Norte do Estado entre a tarde de terça-feira (11) e manhã desta quarta (12). Houve registro de deslizamentos de terra e alagamentos. Não há informações sobre feridos.
Além da chuva, a chegada do ciclone na madrugada desta quarta também tem influenciado e contribuiu para o aumento da instabilidade no tempo. Segundo a Defesa Civil, a chuva deve seguir até a manhã de quinta (13), com acumulados de até 150 milímetros no Sul, na Serra e na Grande Florianópolis.
A Defesa Civil alerta para riscos de raios, vendavais, granizo, alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
Ocorrências
Em Itapiranga, no Oeste, entre 1h30 e 7h desta quarta-feira, as equipes dos bombeiros atenderam oito ocorrências relacionadas às chuvas. Diversas árvores foram retiradas da rodovia ITG 070 e SC 163, respectivamente.
Em Caibi, na mesma região, por volta das 5h30, cinco árvores de grande porte que estavam obstruindo a pista na BR-158 no município foram cortadas pelos bombeiros de Palmitos.
Em Lebon Régis, também no Oeste, um carro foi parcialmente engolido por um buraco após um deslizamento de terra na cidade na tarde de terça. Os bombeiros informaram que o caso aconteceu “devido ao volume intenso de chuva e as obras de saneamento na rua.
Na região, também houve deslizamento de terra em Concórdia na terça. Nas cidades de Ibicaré e Modelo , algumas áreas ficaram alagadas.
Em Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, por volta das 21h de terça os bombeiros foram chamados para desobstruir a Estrada Geral Colônia Litikoski, depois que uma árvore caiu no local e dificultou a passagem de veículos. Foi necessário usar uma motossera para retirar os galhos que estavam na via.
Já em Treze Tílias, a pista da SC-355, na localidade de Linha Caçador, chegou a ceder por conta do volume da chuva no fim da tarde de terça. A Secretaria de Infraestrutura do Estado foi acionada.