Santa Rosa do Sul ganhou no último sábado um empreendimento especial e único, projetado a partir do sonho e das orações de uma família.
O casal Raquel Borba e Robson Aguiar tem dois filhos, o mais novo, Davi recebeu diagnóstico de autismo com um ano e sete meses e apartir daí iniciou-se uma luta no tratamento do pequeno Davi. Durante a jornada, encontraram instituições e profissionais excelentes, em especial a APAE de Santa Rosa do Sul, mas nas terapias complementares nesse tratamento,sentiram falta de um espaço a mais para receber pais e filhos na mesma situação que eles.
O que era então para ser apenas um centro comercial, que o casal pensava em construir, se transformou em um prédio planejado para receber pessoas autistas, oferecendo ainda diversos outros serviços nas áreas de saúde e estética a população de maneira geral.
A clínica inaugurou com 10 salas de atendimento em diversas áreas, sendo duas delas planejadas para tratamento de pessoas com espectro autista.
“Desde o planejamento deixamos que Deus fosse nos guiando. Acreditamos que existe um propósito nisso, e que somos instrumentos dEle nessa causa tão nobre ”, diz Raquel.
Seu desejo é de que o ambiente seja muito familiar, tanto que o nome do espaço – LarDavida – é em homenagem aos filhos Lara e Davi.
O ato inaugural contou com amigos, familiares, autoridades como o prefeito Almides da Rosa, e o pastor Joaber Fermiano da Igreja, Amor e Graça de Sombrio, Pastor Manoel da Igreja Quadrangular de Santa Rosa do Sul, Andreia Soterio, diretora da APAE de Santa Rosa do Sul, Cleonice D’Ávila secretaria da Educação, vereadores e demais secretarios.
Após o corte da faixa, os convidados fizeram um tour pelas salas e participaram de um coquetel.
Confira as fotos: