O Grêmio finalizou nesta terça-feira (23), no CT Luiz Carvalho, a preparação para o duelo contra o Botafogo, válido pela 16ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, e marca o reencontro do time com a torcida após a vitória emocionante no Gre-Nal, quando venceu o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio.
Últimos ajustes
As atividades iniciaram no auditório, com análise em vídeo sobre o adversário. No campo, o preparador físico Flávio de Oliveira comandou exercícios de circuito, corrida, alongamentos e fortalecimento, além de atividades de passe e rondo. Na parte final, Mano Menezes assumiu o treino tático, ajustando os detalhes para a partida.
Apesar da participação nos trabalhos, Mano não estará à beira do gramado, já que cumpre suspensão, assim como o auxiliar Sidnei Lobo. O comando do time ficará a cargo de Thiago Kosloski, que pediu dispensa temporária da Seleção Brasileira sub-20 para auxiliar o clube.
Mudanças no time
O volante Arthur, expulso no clássico, é desfalque confirmado, assim como o atacante Carlos Vinícius, em recuperação de lesão. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do zagueiro Walter Kannemann, de volta após suspensão.
A provável escalação gremista conta com: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Erick Noriega, Walter Kannemann e Marlon; Gustavo Cuéllar, Edenílson, Dodi e Willian; Cristian Pavón e Alysson.
Situação na tabela
O Botafogo chega embalado após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, e segue firme na luta pelo G4. O time carioca soma 39 pontos e ocupa a quinta colocação.
Já o Grêmio, com 28 pontos, busca ampliar a distância para a zona de rebaixamento, atualmente a seis pontos.