No Rio de Janeiro, vereadora é uma das convidadas para participação na 13ª Bienal da UNE, que debate educação com participantes de todo o Brasil
A vereadora de Criciúma e segunda suplente de deputada federal, Giovana Mondardo, está no Rio de Janeiro como convidada para participar da 13ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que reúne acadêmicos de todo o Brasil. Nesta quinta-feira, 2, Giovana participou de uma conversa com a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. Na pauta, recursos para o Centro de Inovação de Criciúma e para bolsas de estudo.
A conversa com a Ministra Luciana Santos também reforça o compromisso de Giovana com os estudantes. “A ministra Luciana foi muito solícita para atender às nossas demandas, no qual falamos sobre o reajuste na bolsa Capes e também sobre a importante obra para Criciúma, que é o Centro de Inovação”, pontuou a vereadora.
Ainda de acordo com a representante do legislativo, a ministra também irá se dedicar para fazer uma captação para mais obras em Criciúma. “Foi uma conversa muito animadora em que a ministra também se empolgou para captar recursos para a construção de um laboratório de inovação em saúde junto ao Centro de Inovação”, completou.
A participação no Rio de Janeiro segue até o fim de semana, onde a vereadora participa de seminários e outras atividades junto aos estudantes, em que Criciúma está representada também com acadêmicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) que se deslocaram de Criciúma para o Rio para participar das atividades.
Ministra em Criciúma
Giovana prontamente fez o convite para que a ministra Luciana Santos esteja em Criciúma, que de pronto foi atendido. “Fizemos o convite e em breve a ministra estará conosco compartilhando boas notícias com Criciúma e toda Santa Catarina”, destacou. A intenção é aproximar o município das pautas voltadas para a ciência, educação e tecnologia.
Liderança consolidada
Suplente de deputada federal com 38.862 votos, a conversa com a ministra também reforça a aproximação de Giovana Mondardo com o Governo Federal. “Nos alegra ter a Giovana representando Santa Catarina e teremos todo o prazer de colaborar com Criciúma e o estado com essa grande liderança”, destacou a ministra de ciência e tecnologia, Luciana Santos.