Depois de 13 anos de espera, finalmente a comunidade escolar da escola Professora Neusa Ostetto Cardoso pode celebrar o início das obras de construção de uma nova estrutura. Nesta semana, o prédio antigo foi demolido para abrir espaço para a nova escola no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Conforme imagens do projeto, o espaço ficará mais moderno, com amplas instalações que já estão atraindo novos alunos.
A instituição foi fundada em 1958, e atualmente atende 665 alunos matriculados, dos anos iniciais do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.
A estrutura antiga contava com 12 salas de aula, pouco espaço para atender aos estudantes, 20 professores efetivos e 32 com contrato temporário. Agora, ficaram só as lembranças do antigo prédio e a esperança de que as obras ocorram bem no novo espaço. “Nossa escola antiga já foi demolida, ficaram apenas as lembranças, inicia a realização de um grande sonho para uma comunidade escolar tão merecedora. Bem vinda construção da nova escola”, disse a diretora da escola, Maria José Barbosa Vieira.
O investimento na reforma e ampliação da escola será de R$ 8,3 milhões. Além das 20 salas de aula, os alunos terão ainda laboratórios de tecnologia e de Ciências, uma nova biblioteca e salas de Arte, Vídeo e Dança. Uma quadra esportiva será construída na área externa, e o ginásio será reformado. Além disso, a escola terá um novo auditório e um refeitório capaz de acomodar mais de 200 pessoas.