Quanto mais conhecer as necessidades dos moradores, melhores serão os serviços prestados no saneamento e abastecimento de água em toda a cidade. Com esta ideia, a Sombrio Saneamento iniciou nesta segunda-feira, dia 14, um diálogo para estar cada vez mais próxima de cada morador. Por isso, o programa ganhou o nome de “Aproxima Sombrio” e terá uma equipe especial da concessionária para passar em todas as casas para atualizar as informações dos usuários e, principalmente, entender as demandas da população.
Desde que a empresa assumiu o saneamento do município, em dezembro de 2020, muitas melhorias já foram implementadas, em especial na qualidade da água e no abastecimento, que ficou mais estável. Outros destaques foram a nova central de atendimento no centro da cidade, o contato mais ágil entre usuários e empresa, via WhatsApp, o plantão 24h, a melhor coleta e o afastamento do esgoto e do odor da estação de tratamento.
Mas as novidades vão continuar. Para isso, a opinião de cada um é muito importante para o aperfeiçoamento do trabalho da Sombrio Saneamento. “Entendemos que a melhor forma de identificar as demandas e colocá-las em ordem de prioridade é ouvir quem usa nossos serviços no dia a dia. A opinião de cada um vai retornar em forma de novas melhorias para todos”, explicou Gian Scandolara, superintendente da concessionária.
“São sempre muito positivas as iniciativas que envolvem a participação, tanto de quem presta o serviço, quanto de quem recebe. É a melhor forma de se buscar soluções e eficiência. Acho que é um bom exemplo e a colaboração dos consumidores é muito importante”, ressaltou Carine Carvalho Leffa, moradora da rua José Patrício dos Santos, no Parque das Avenidas.
O programa “Aproxima Sombrio” tem duração prevista de seis meses. A equipe, com três facilitadores e um supervisor, estará devidamente identificada com crachá e uniforme da empresa. Os colaboradores também usarão máscara para segurança em relação à saúde.