Em uma cerimônia festiva, a nova diretoria e conselheiros do CRC/SC, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, (biênio-2022/2023), tomou posse na última semana. Entre os novos empossados está o vice-presidente de Registro, Edio Silveira, profissional no Extremo Sul catarinense e que atua em Balneário Gaivota. “Muito feliz por ter tomado posse ao lado de pessoas especiais e comprometidas com a classe contábil. Nossa Região está muito fortalecida no meio contábil, pois temos representações nas entidades mais fortes da nossa categoria”, diz.
Edio define a Região como a Capital Catarinense da Contabilidade, já que além dele, muitos outros profissionais contábeis representam o Extremo Sul no segmento no Estado. “Estamos na vice-presidência de Registro do CRCSC, temos aqui também o vice-presidente da Fecontesc, o presidente do Sescon Sul, delegado de Representação do CRCSC, e temos o presidente do Sindicont Vale do Araranguá. Em tom de brincadeira, somos hoje a Capital Catarinense da Contabilidade. Quem ganha com isto são os profissionais da Contabilidade, pois em nossas propostas sempre dissemos que queremos levar o que tem de melhor para esses trabalhadores”, diz.
O contador ainda pontua que a expectativas para o futuro são as melhoras, com cada vez mais valorização para o setor e novidades para os próximos dois anos. “Temos ótimas expectativas para este biênio, pois temos um conselho diretor unido e pró-ativo. Teremos, em 2024, em Balneário Camboriú, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, maior evento contábil do país, o saber contábil unido em um só local”, prevê.
No que depender do trabalho e empenho da nova diretoria, segundo Edio, os próximos dois anos serão de realizações para o setor contábil estadual.