Cerca de 350 pessoas prestigiaram a festa, como a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, o prefeito e o vice de Gaivota, Kekinha e Jonatã, e o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, além de outras autoridades locais e do comando geral e regional dos bombeiros em SC
Sombrio
Seja pessoa, empresa ou órgão público, comemorar 15 anos é sempre motivo de festa. Foi por isso que o Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio realizou um baile para marcar a década e meia de instalação no município.
O evento aconteceu no último sábado, dia 10, no Parque das Águas, com jantar, homenagens e baile com a banda Matusa.
Cerca de 350 pessoas prestigiaram a festa, como a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, o prefeito e o vice de Balneário Gaivota, Kekinha e Jonatã, e o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, além de outras autoridades locais e do comando geral e regional dos bombeiros em Santa Catarina.
A corporação fez um ato de reconhecimento às pessoas que lá em 2007 lutaram pela instalação do pelotão na cidade. Um dos homenageados foi o deputado estadual Zé Milton Scheffer, que era então prefeito de Sombrio; o empresário Elias Valdemar Ribeiro, e o sargento Alzenir da Silveira, primeiro comandante do quartel. Todos receberam uma medalha criada especialmente para este fim. Foram lembradas ainda, pessoas que hoje são parceiras da instituição, como Gislaine e Kekinha. O prefeito Almides, também destacado, chegou ao ato mais tarde e o prefeito de Jacinto Machado não pôde comparecer. “Homenageamos também o nosso comandante geral por representar os bombeiros”, citou o capitão Ricardo Bianchi, comandante atual da corporação em Sombrio.
Os presentes assistiram um vídeo institucional com a história dos 15 anos dos bombeiros em Sombrio, podendo conhecer a trajetória do pequeno Quartel e a evolução até agora.
O baile não foi a única atividade realizada para marcar os 15 anos. Durante este ano, os bombeiros fizeram uma visita especial ao Lar do Idoso São José, estiveram mais uma vez com o projeto Bombeiros na Praça, entre outras ações.
O ano foi marcado também pela construção da nova sede da corporação. O Quartel, maior, mais moderno e melhor localizado, está quase pronto, e deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2023. Outra boa notícia é a chegada de um novo caminhão. O anúncio foi feito pelo capitão Bianchi em primeira mão na Rádio 93.3 FM. “Estou há três anos trabalhando em Sombrio, e fico muito feliz com as melhorias que estão acontecendo agora. E grato por tudo que foi feito antes, por pessoas que lutaram e ajudaram a corporação no município”, diz o comandante.
Em 2007, quando os bombeiros se instalaram em Sombrio, a corporação existia somente em Araranguá, para atender os 15 municípios da Região. Depois de Sombrio, foram instalados os Quartéis de Turvo e de Passo de Torres.
