Novo quartel já tem local definido e passa pelo processo de doação do terreno do município para o estado
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em conjunto com a prefeitura de Forquilhinha está estudando a construção de uma nova sede no município. De acordo com o Capitão Rafael de Fáveri, a necessidade de um novo quartel na região foi exposta ao prefeito José Claudio Gonçalves “neguinho” já no início de 2023.
Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, de Fáveri esclareceu os principais motivos da nova construção. “Onde estamos atualmente existem algumas limitações. O espaço não é adequado para as viaturas, como o caminhão de incêndio que é grande, ambulância, viaturas administrativas e barcos, por exemplo. A parte do alojamento também não é adequada, principalmente pensando na ampliação do efetivo”, relata. “O número de ocorrências na região vêm aumentando significativamente. O novo quartel deve contar com uma boa estrutura de garagem e aquartelamento, além de espaço para atendimento ao público”, adiciona.
Por enquanto, os trabalhos passam pelo processo de doação do terreno do município para o estado, já que o CBMSC é uma entidade estadual. “Feita a doação, poderemos avançar para as próximas fases, onde faremos a elaboração do projeto e eventualmente a construção do quartel”, explica o Capitão. Ainda não há levantamento de valores para essa obra, porque faltam realizar ajustes no projeto base da construção, mas está definido que a nova sede será na avenida Professor Eurico Back.
Fonte: SC Todo Dia