Nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, a Polícia Científica confirmou a identidade do corpo encontrado na orla de Passo de Torres como sendo de Marco Antonio Rosca de Gões. O pescador de 68 anos estava desaparecido desde o naufrágio de sua embarcação na quarta-feira, dia 4 de setembro.
Marco Antonio desapareceu quando a embarcação em que estava virou em Passo de Torres. No incidente, outras sete pessoas foram resgatadas com sucesso, mas Marco não foi localizado imediatamente.
Após o naufrágio, uma intensa operação de busca foi iniciada, envolvendo mais de 20 bombeiros que atuaram por terra e mar, além do apoio aéreo da Marinha do Brasil. Apesar dos esforços contínuos, a operação de busca foi oficialmente encerrada na terça-feira, 10 de setembro.
O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira por pessoas que estavam na orla do município. A identificação foi feita pela Polícia Científica, encerrando uma semana de incertezas para a família e a comunidade local. A confirmação do falecimento de Marco Antonio Rosca de Gões é um lembrete doloroso dos riscos associados à navegação e à importância das operações de resgate em situações de emergência.