Na tarde desta segunda-feira (17), um homem de 29 anos foi encontrado morto em uma lagoa localizada no bairro Caverazinho, em Araranguá. A descoberta foi feita por um morador por volta das 16h, que acionou as autoridades ao avistar o corpo boiando na água.
A Polícia Civil esteve no local e acionou a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizou o recolhimento do corpo para análise pericial. Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, não há indícios aparentes de violência que indiquem um crime.
“A Polícia Civil foi acionada hoje à tarde para comparecimento numa lagoa nas proximidades do bairro Caverazinho, onde um indivíduo foi encontrado já imóvel nas águas. Imediatamente comparecemos ao local, acionamos as perícias necessárias. Estiveram presentes a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal, que fez o recolhimento do corpo. Trata-se de um homem de 29 anos que se encontrava afogado. O corpo foi recolhido e passará por análise pericial no Instituto Médico Legal. Aparentemente, as primeiras informações não trazem nenhum indício de que possa ter ocorrido um crime, já que o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, mas, mesmo assim, de praxe, vai passar por análise. A Polícia Civil acompanha o desfecho dessa análise pericial, mas, a princípio, trata-se de uma morte acidental, provavelmente um afogamento”, afirmou o delegado.
A área onde o corpo foi encontrado é frequentemente utilizada para pesca, inclusive à noite, com o uso de luzes para atrair peixes. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil aguarda os resultados da perícia para confirmar a causa da morte.