Um corpo foi localizado no início da tarde desta sexta-feira (9) no Rio Araranguá, no bairro Itoupava I, em Araranguá. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio das viaturas AR-250 e da embarcação Marimbau, e está relacionada a uma operação de busca iniciada no mês de janeiro.
De acordo com o CBMSC, as equipes retomaram os trabalhos de busca por volta das 14h40, dando continuidade a uma ocorrência registrada no dia 6 de janeiro. As ações tiveram início a partir da Marina Leko Racing Náutica, com varredura superficial em ambiente aquático, especialmente nas proximidades das margens do rio, respeitando as condições de visibilidade, correnteza e a segurança da guarnição.
Durante o período da manhã, as buscas se estenderam até o bairro Manhoso, abrangendo ambas as margens do Rio Araranguá e áreas adjacentes, levando em consideração a dinâmica do curso d’água. Já no período da tarde, a operação foi reforçada com a inclusão de mais um binômio, formado por cão de busca e bombeiro condutor.
Durante a operação, um popular que auxiliava nas buscas com uma moto aquática percebeu um forte odor vindo da margem do rio e acionou a guarnição. Ao verificar o local indicado, próximo à ponte do bairro Itoupava I, os bombeiros localizaram um corpo sob vegetação ribeirinha, já em avançado estado de decomposição.
Após a localização, o corpo foi removido e conduzido até a marina, onde ficou aos cuidados da Polícia Científica, responsável pela coleta e pelos procedimentos de identificação. Com isso, os trabalhos de busca foram oficialmente encerrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.










