No final da tarde de segunda-feira, dia 09, policiais militares, em ronda, na Rua W4, no Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, abordou um rapaz (menor), em atitude suspeita, saindo de um local conhecido pela guarnição por, supostamente ser ponto de tráfico.
Com ele, os policiais encontraram porção de substância semelhante ao crack, em um invólucro de plástico preto. Ao ser questionado acerca da droga, contou que é usuário de crack e teria ido até a Cohab de Balneário Gaivota, onde adquiriu tóxicos em diversas oportunidades, em uma construção abandonada na rua do Valão e pago R$ 20,00 por duas pedras de crack. Contou, ainda, que comprou a droga de um casal – inclusive a mulher teria retirado a droga de dentro do sutiã.
Com as informações, os policiais foram até o local. Chegando lá, avistaram um homem com casaco de cor cinza e a mulher (menor) com blusa rosa, pulando pela janela da construção e fugindo, pulando por diversos muros, mas sendo abordados nas proximidades.
Foi constatado que, contra o homem, já havia mandado de prisão por tráfico, ativo.
Detido os criminosos, a polícia retornou à construção e encontrou 58 pedras de crack, 21 torrões de maconha, e 3 buchas de cocaína e a quantidade em dinheiro (R$175,00), além de outros objetos. Foi dada voz de prisão e eles foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Araranguá.