Campeonatos Regionais, como a Copa Sul, Larm e Serramar (RS) são os principais participantes, além do Municipal de Sombrio, a Liga Verde Vale, Lavm e Estadual de Amadores de SC
Sombrio
Os melhores jogadores do Futebol Amador 2024 serão premiados na Cerimônia do Troféu Bola de Ouro, que será realizada na noite de 4 de dezembro, uma quarta-feira, pelo Canal do Fabrício, canal no YouTube que tem também Instagram e site, voltados ao jornalismo e entretenimento esportivo.
O evento tem patrocínio oficial do Sicoob Credija e será realizado no Dr Nais Gastro Bar, em Turvo, com jogadores, dirigentes e patrocinadores da modalidade nas duas regiões.
“É uma ideia que tenho há tempos e esse ano, com apoio do Sicoob, consegui colocar em prática. O local além de ser um ambiente agradável, de boa comida e bebida, também é de um grande parceiro do Canal e que se colocou à disposição para a realização”, comenta Fabrício Espindola, criador do prêmio e proprietário do canal.
O prêmio e a inspiração
A premiação é muito semelhante a que a ESPN e a Placar fazem no Brasileirão, aliás, Fabrício afirma que é a inspiração também para o formato do evento e inclusive do troféu.
Serão entregues 11 bolas de prata para o melhor jogador por posição. O melhor técnico também recebe uma bola de prata, assim como o jogador revelação. O melhor de todos, o craque do ano, recebe ainda a Bola de Ouro, que dá nome à premiação.
“São jogadores avaliados por dirigentes e representantes de clubes de competições que transmitimos ou fizemos a cobertura muito de perto. Boa parte deles já nos mandou sua seleção e temos uma contagem para formar a seleção ideal” reforça Fabrício.
Campeonatos Regionais como a Copa Sul, Larm e Serramar (RS) são os principais, além do Municipal de Sombrio, o maior em nível municipal do Estado.
“Só podemos avaliar aquilo que estamos presentes, por isso o desempenho nestes torneios têm mais peso, além de contar também a Liga Verde Vale, Lavm, Estadual de Amadores de SC, que observamos sem transmitir”, salienta.
Fabrício diz que, para receber o prêmio, o atleta precisa estar no futebol amador, ou seja, não pode ser profissional, como alguns campeonatos permitem.
Marcado para iniciar às 20 horas, a premiação será transmitida pelo YouTube, para quem não estiver presente também assistir.
“É o primeiro de muitos, se Deus quiser. Que se torne desejo dos atletas e tradicional no futebol amador que mobiliza tanta gente na nossa região “, conclui Fabrício.