Uma menina de 11 anos caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 15h. A criança, que estaria dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada dos pais quando o acidente aconteceu. Equipes de resgate realizam buscas intensas na região.
De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina e seus pais — turistas vindos de Curitiba, no Paraná — estavam na parte alta do mirante. O incidente teria ocorrido no momento em que a família se deslocava para sentar em um banco. Ao correr na frente dos pais, a menina caiu antes que o pai conseguisse alcançá-la. O local não possui cerca de proteção.
Um helicóptero da Polícia Civil foi acionado para auxiliar nas buscas, que também contam com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Cambará do Sul e bombeiros da cidade de Canela. Segundo os socorristas, a criança teria sofrido uma queda na parte central do penhasco, um trecho onde não há platôs nem vegetação que possam ter amortecido o impacto.
O Cânion Fortaleza é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha e, apesar da beleza natural, possui trechos com risco de acidentes em áreas sem barreiras de proteção física. A identidade da vítima não foi divulgada.
As buscas seguem em andamento.