Encerrou nesta quarta-feira, 22, mais uma formação promovida pela Prefeitura de Sombrio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social: o curso de laticínios, que reuniu 15 participantes de diversos bairros do município.
Durante os dois encontros realizados no Centro de Integração da Terceira Idade – CITI, o grupo aprendeu técnicas de produção artesanal de derivados do leite, incluindo diversos tipos de queijos, iogurtes, requeijão e doce de leite, com direito a muitas degustações e trocas de experiências. Para alguns, a formação é uma oportunidade de geração de renda e início de um novo negócio; para outros, uma forma de produzir em casa com qualidade, para consumo da própria família.
“Esses cursos têm um papel muito importante na vida das pessoas, porque conectam aprendizado, valorização do trabalho e também afeto. Muitos dos nossos alunos produzem para vender, mas muitos também querem aprender para fazer em casa, com carinho, para os seus. E isso também é autonomia, seja por uma qualificação profissional ou por mais momentos em família.”, destacou a secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira.
Além do curso de laticínios, outros cursos estão programados para as próximas ações de formação, como costura em artesanato, plantas medicinais, jardinagem e soldador, todos com certificados válidos em todo o território nacional. As novas sugestões feitas pelos alunos também podem ser consideradas para as próximas turmas.
As inscrições e maiores informações podem ser obtidas diretamente no CRAS, localizado na rua Osmar Rodolfo Beckauser, 670, no bairro São Luiz, ou pelo telefone (48) 3533 5261.
Curso de laticínios forma turma em Sombrio com foco em renda e aprendizado familiar
