O delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 65 anos, aposentado da Polícia Civil, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de sexta-feira, dia 6, em Criciúma. O crime ocorreu por volta das 22h10, em um bar localizado no bairro Capão Bonito, às margens da rodovia Jorge Lacerda.
Três homens encapuzados adentraram o estabelecimento em que o delegado Vargas estava, cercaram-no, momento em que ele sacou de sua arma pessoal e efetuou disparos. Os assaltantes revidaram e fugiram do local levando a arma do delegado.
No sábado, dia 7, a Polícia Civil comunicou a morte da autoridade policial.
“É com pesar que a Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma comunica o falecimento do delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em decorrência de disparo de arma de fogo durante o crime de latrocínio ocorrido na noite de sexta-feira, num bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma.
O delegado José Tadeu Vargas dos Santos aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017. Foram 29 anos de atuação funcional. Por bem mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.
Nossa solicitação e sentimentos à família do querido Delegado Vargas”, diz a nota de falecimento da PC de Criciúma.
O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, de Araranguá, também publicou uma nota sobre a morte do colega de profissão e revelou que a Polícia da Região está empenhada na investigação do crime. “A investigação tive início logo após o crime e mobiliza polícias da Região”, declarou.