Na terça-feira (26), a cidade de Chapecó recebeu a Assembleia Legislativa Itinerante. Nela, diversos deputados apresentaram pautas relacionadas à região e ao estado de Santa Catarina. O deputado do Extremo Sul, Zé Milton (PP), por exemplo, ponderou sobre a lentidão do Estado na homologação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Conforme a Assessoria de Comunicação, o parlamentar argumentou que o atraso na regularização afeta mais de 185 mil famílias rurais catarinense. Zé Milton também acentuou o interesse dos agricultores em obter o CAR. “Os agricultores cumpriram com todas as exigências, preencheram os dados solicitados pela legislação ambiental, fizeram a sua parte”, disse.
O deputado observou os baixos números de famílias contempladas. Salientou que apenas dez famílias foram homologadas, entre as 300 mil propriedades rurais do Estado. O resultado, segundo ele, são parte dos agricultores na ilegalidade. “Impossibilitados de acessar créditos e sob constante ameaça de penalizações ambientais”, alertou.
Para mais notícias políticas, acesse: rolando.news.
(Foto:Zé Milton criticou lentidão na homologação do Cadastro Ambiental Rural/Crédito:Assessoria de Comunicação/ Fernando Silveira).