A Delegada Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, a Corregedora Geral do DETRAN de SC está visitando o Extremo-sul durante essa toda semana.
“Iniciamos ontem, em Araranguá, e hoje por conta de uma denúncia que chegou à Florianópolis tivermos que ir até Sombrio com o apoio da Vigilância Sanitária. O local estava insalubre e estrutura física poderia no futuro ter danos graves, um dia triste para nós”, disse a doutora Fedra.
As visitas são diretamente aos centro de condutores e os veículos usados para as aulas, de Passo de Torres a Criciúma.
Em uma dessas visitas, a delegada acabou interditando uma autoescola em Sombrio, por problemas estruturais. De acordo com ela, o local não teria condições continuar funcionando ali e terá primeiro que se estabelecer em novo prédio e passar em outros trâmites para voltar a funcionar.
Sobre as aulas e alunos, a delegada salientou: “Todos que contrataram o CFC, ou que estão iniciando o curso teórico ou as aulas práticas, a instituição não deixará os alunos desamparados e já estão sendo organizado um plano do CFC”.
O responsável pela autoescola interditada, Maurício Conti Cantelli foi procurado pela nossa reportagem e explicou que o local ficou bastante comprometido após o tornado que atingiu Sombrio mês passado, ainda segundo ele, a laje foi inundada e comprometeu a parte elétrica. O empresário contou ainda que, como o prédio não é próprio, mesmo antes da interdição já procurava nova sala para instalar o CFC.