Na quarta-feira, dia 27, a Polícia Civil, por meio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá, indiciou três pessoas por envolvimento em crime de homicídio, praticado em Maracajá. Durante as investigações a arma do crime foi apreendida e dois dos suspeitos se encontram presos.
O Inquérito Policial, concluído nesta semana, apurou as circunstâncias da morte de um homem de 29 anos, ocorrida na noite de 16 de junho de 2020, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, dentro de uma residência, no município de Maracajá. O corpo foi encontrado às 8 horas do dia 17, quando familiares chegaram em casa. Em um dos quartos da residência, onde o crime ocorreu, havia duas crianças, que não acordaram com os disparos.
A DIC passou a investigar o caso e concluiu que a morte não era direcionada a essa vítima, mas a outro homem que morava naquela residência e havia saído minutos antes do homicídio. Em uma operação da DIC com a Polícia Militar foi apreendido um revólver com dois dos indiciados neste homicídio.
A comparação balística comprovou que a arma apreendida na operação foi a utilizada no crime.Ao final das investigações os donos dessa arma e um terceiro homem que deu ordem à execução foram indiciados por homicídio qualificado.