Nesta semana, dois amigos do araranguaense Jeff Machado foram indiciados pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro, pela morte e ocultação do corpo do ator. Um deles confessou ter ocultado o corpo
Araranguá
Rio de janeiro
Segundo matéria publicada no G1, a DDPA, Delegacia de Descoberta de Paradeiros, indiciou, na segunda-feira, dia 29, dois homens pela morte e ocultação do cadáver do ator araranguaense Jeff Machado.
A dupla vai responder por homicídio triplamente qualificado. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.
Apenas um deles, amigo do ator, que estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, já tinha sido divulgado como suspeito no caso. O outro, segundo as investigações, também conhecia Jeff e tinha uma relação próxima com a vítima.

Trata-se de Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, que depôs no caso na última sexta-feira, dia 26, e confessou participação na ocultação do corpo de Jeff. No entanto, ele foi indiciado também por participação no homicídio, e não só pela ocultação do cadáver.
O corpo do araranguaense foi encontrado amarrado e enterrado dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 22 de maio.
Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Um dos suspeitos trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu no domingo, dia 28, à polícia os detalhes do desligamento.
Jefferson morreu aos 44 anos, ele era araranguaense e morava no Rio de Janeiro, onde já atuou como ator e buscava novas oportunidades. Seu corpo foi velado e sepultado no sábado, dia 27, em Araranguá.
A missa de Sétimo Dia de Jeff será no próximo sábado, dia 3, com início às 15 horas, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.