Na tarde de quinta-feira (02), agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois homens que transportavam 20 quilos de maconha em um automóvel. A prisão ocorreu após uma perseguição de 15 quilômetros pela BR-101, no Sul do estado, que começou em Paulo Lopes e terminou em Laguna.
Uma equipe da PRF desconfiou da maneira como o motorista de um carro de passeio tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar pela base policial. Os agentes iniciaram um acompanhamento e deram ordem de parada, mas o condutor acelerou e tentou escapar.
Durante a fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas, forçando passagem entre outros carros e transitando pelo acostamento. Em um trecho de via marginal, próximo a uma escola, o veículo chegou a trafegar em alta velocidade perto de calçadas onde havia pedestres, incluindo crianças.
A perseguição terminou quando a equipe policial conseguiu bloquear a passagem do automóvel em uma saída para via marginal, em Laguna. O motorista, que não possuía carteira de habilitação, e o passageiro foram detidos no local.
No banco traseiro do veículo, os policiais encontraram dois sacos pretos contendo 20 quilos de maconha, divididos em tabletes.
Os dois ocupantes do carro, de 20 e 32 anos, disseram que entregariam o entorpecente em Balneário Rincão/SC. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Laguna., onde devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, que pode resultar em uma condenação de 3 a 10 anos de prisão. O motorista também foi enquadrado por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, um crime de trânsito que prevê detenção de seis meses a um ano. O entorpecente, o veículo e dois celulares foram apreendidos.