Na tarde de ontem (10), um grave acidente em uma construção no centro de Imbituba resultou na morte de três trabalhadores, após a queda de um elevador do oitavo andar. Dois operários morreram no local e um terceiro faleceu no hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h20 e, ao chegar no local, encontrou cinco trabalhadores que haviam caído com o elevador. Um sexto funcionário conseguiu sair do equipamento pouco antes da queda, evitando o acidente. Segundo os bombeiros, dos cinco que caíram, dois morreram instantaneamente: um homem de 33 anos e outro de 57. Um terceiro, de 34 anos, foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois trabalhadores, de 37 e 53 anos, sofreram ferimentos e estão hospitalizados.
Um dos sobreviventes relatou ao Corpo de Bombeiros que o elevador parou inesperadamente antes de despencar. Ele conseguiu se segurar na estrutura do prédio, sendo arremessado para o sétimo andar, onde se manteve seguro.
A Polícia Científica esteve no local para realizar os primeiros levantamentos, e uma perícia de engenharia será conduzida nos próximos dias para identificar as causas do acidente. Um inquérito policial será aberto para apurar as circunstâncias da tragédia.
O caso segue sob investigação.