Vindo de derrota para o Juventude por 2 a 0, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense no domingo, em Porto Alegre, às 20h30 (de Brasília). A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A.
Em semana turbulenta, o Grêmio treinou com protestos da torcida. Pressionado, o técnico Tiago Nunes poderá escalar o goleiro Brenno, recuperado da covid-19, e o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão. O atacante Alisson também estará disponível para o confronto de domingo.
Já o Atlético Goianiense, sob o comando de Eduardo Barroca, vem de derrota para o Atlético-MG por 4 a 1. Para o duelo diante do Tricolor Gaúcho, o técnico não poderá contar com o lateral-esquerdo Natanael e o ponta Janderson, que estão suspensos. Emprestado ao Dragão, o zagueiro Nathan deve retornar ao Galo, enquanto o meio-campista João Paulo e o atacante Ronald estão lesionados.
Com dois pontos conquistados em seis jogos, o Grêmio é lanterna da Série A. O Atlético-GO, que disputou sete partidas, soma 10 pontos e ocupa a metade da tabela.