Em crise financeira, a CNN Brasil iniciou um processo de desmonte de sua equipe. A emissora anunciou nesta quinta-feira o fechamento do escritório no Rio de Janeiro e a demissão de múltiplos apresentadores.
Entre eles estão Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Kenzô Machida.
Boris Casoy, que completaria um ano no canal de notícias no próximo dia 14, também foi comunicado pela manhã sobre seu desligamento.
Já não darão mais expediente nos noticiários: Fernando Molica, Alexandre Borges (que havia atuado na campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018) e Sidney Rezende.
Marcela Rahal, que conduzia o Live CNN, também foi desligada do canal, assim como Kenzô Machida, Isabella Faria e Gloria Vanique.
Também foram cortados os repórteres Danúbia Braga e Jairo Nascimento.
A emissora emitiu um comunicado:
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”
OCP News