Aconteceu ontem a final do Soletrando Ensino Fundamental e o 1º lugar ficou para dois alunos, Gregory, da EEF Doralina Clezar da Silva, e Isadora, do Colégio Iemes. O Soletrando continua na próxima semana, com a final do Ensino Médio
Sombrio
Baln. Gaivota
Do início, no dia 13 de setembro, até nesta quinta-feira, o Soletrando foi um apanhado de emoções e vitórias.
O projeto organizado pela Rádio 93 FM, Jornal Correio do Sul e Portal C1 serviu ainda para revelar talentos estudantis especiais.
Realizado em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares de Sombrio e Balneário Gaivota, o Soletrando encerrou ontem, dia 20, a fase do Ensino Fundamental.
A decisão entre os representantes do 6º, 7º, 8º e 9º ano, deram um show, tanto que houve empate e o primeiro lugar foi dividido.
A representante do 7º ano, Clara Costa, da escola Nair Alves Bratti, foi a primeira eliminada, depois de uma participação primorosa. Clara recebeu o carinho da mãe e da diretora da escola, que estavam acompanhando a competição ao vivo.
O terceiro lugar ficou para Ester Patrício, do 6º ano da escola Antônio Stuart. Por fim, os estudantes Gregory Pozzer e Isadora Pereira, do 8º e 9º ano, respectivamente, protagonizaram uma disputa extraordinária. Sem cometer nenhum erro, os dois duelaram na soletração por quase uma hora, até que em uma decisão discutida com os envolvidos, a dupla foi declarada vencedora do primeiro lugar, e dividiu a premiação. Gregory é aluno da EEF Doralina Clezar da Silva, de Balneário Gaivota, e Isadora do Colégio Iemes, de Sombrio.
O Soletrando continua na próxima semana, com a final do Ensino Médio.














