Semana da Pátria em Sombrio conta com uma série de atividades pedagógicas nas escolas, que visam conscientizar os estudantes sobre a importância desse período histórico e o significado da independência do Brasil
Na manhã de sexta-feira, dia 1º, foi aberta a Semana da Pátria, momento em que o município faz as preparações finais para o desfile cívico do dia 7 de setembro, em alusão à Independência do Brasil.
No pátio da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, estiveram reunidos a prefeita, gestores municipais, o padre André, diretores de diversas escolas municipais de Sombrio, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Os alunos das escolas Nair Alves Bratti, Catulo da Paixão Cearense e Geração Ativa, representaram todos os alunos sombrienses, de escolas municipais, estaduais e privadas. A cerimônia contou com hasteamento das bandeiras de Sombrio, Santa Catarina, Brasil e Vaticano, pelo padre André, autoridades e representantes de corporações, acompanhados por alunos.
Segundo a gestão municipal, este é um momento importante para os sombrienses: “É a hora de cultivar a pátria, amar a bandeira, preservar o patrimônio público e cuidar da nossa cidade.”
O ponto alto da Semana da Pátria em Sombrio será o aguardado desfile, programado para o dia 7 de setembro, com a participação de estudantes de todas as escolas do município, Centros de Educação Infantil CEIs, Lions Clube e Rotary, além dos Centros de Tradição Gaúcha, Centro de Integração da Terceira Idade – CITI, Departamento Municipal de Esportes e muitos outros, totalizando 57 entidades participantes.
Além do desfile, a Semana da Pátria em Sombrio conta com uma série de atividades pedagógicas nas escolas, que visam conscientizar os estudantes sobre a importância desse período histórico e o significado da independência do Brasil.
A concentração para o desfile será no início da manhã do dia 7, com saída agendada para às 8h30min, no Espaço Multiuso do Parque das Avenidas.