A chuva forte que cai sobre a região nos últimos dias, trouxe prejuízos para Praia Grande. O Município está com 20 pessoas desalojadas até o momento. Os rios de Praia Grande estão em capacidade máxima, com alerta para o Mampituba, que já saiu do leito 4,5 metros acima, invadindo o Balneário Bira.
A comunidade mais afetada até agora é o bairro 1° de Maio, com registro de casas alagadas e desalojados que foram encaminhados para o Serviço de Convivência da Prefeitura. As equipes seguem trabalhando na desobstrução de córregos e bueiros no local. Também há alagamento e água na pista na comunidade da Pintada.
Os acessos ao Município estão liberados, porém, tanto pela SC-290, no bairro Canoas, quanto por Mampituba, a água pode invadir a pista novamente, impedindo o tráfego.
As aulas da rede municipal foram canceladas nesta quinta, dia 2, e sexta-feira, dia 3. Também estão fechadas as unidades de saúde da Cachoeira, da Mãe dos Homens e a Farmácia Central. Viagens para consultas e exames também estão canceladas. A Secretaria de Saúde, Unidade de Saúde Central e serviços de Psicologia e Fisioterapia seguem funcionando normalmente.