Prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia, após verificar os trâmites legais junto ao coordenador regional de Educação do Estado, Luiz Carlos Pessi, destinou três vigias para atuarem na escola.
Em atendimento a direção, pais de alunos e professores da EEB Pedro Simon, o prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia, após verificar os trâmites legais junto ao coordenador regional de Educação do Estado, Luiz Carlos Pessi, destinou três vigias para atuarem na escola, que atende em três turnos.
“Nós solicitamos através do SGPM, sistema onde se coloca as solicitações das escolas, pedindo que o Governo do Estado desse parecer favorável para que a Prefeitura cedesse três vigias para o educandário, até que venham os policiais da reserva. Também pedimos a elevação dos muros para oferecer mais segurança para todos”, afirma a diretora da escola, professora Fábia Mattos de Borba.
“Somos um município pequeno, mas muito unido e todos os alunos são cidadãos de nossa terra. Vivemos um momento difícil e temos que unir forças com o Estado para atuar de forma conjunta para combater o mal”, afirma o prefeito Paulinho. Ermo iniciou o serviço de vigilância nas escolas em 2021, após a tragédia ocorrida em creche do município de Saudades.