Projeto, desenvolvido no mês de agosto e início deste mês de setembro, uniu aprendizado e diversão em torno do tema dinheiro, consumo consciente e cooperação
Sombrio
O Centro Educacional Maria Monteiro, que atende hoje 120 crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, fica localizado no Parque das Avenidas, em Sombrio.
A escola desenvolveu, no mês de agosto e início deste mês de setembro, com as turmas do Infantil III, IV, V e 1º ano o projeto Empreendedorismo, que uniu aprendizado e diversão em torno do tema dinheiro, consumo consciente e cooperação.
As crianças realizaram visitas à Unicred e ao Giassi Supermercado, onde puderam relacionar produtos com valores e compreender, na prática, a importância da organização e do planejamento.
Durante o projeto, cada turma preparou sua venda: o Infantil III ofereceu bolos, o Infantil IV docinhos, o Infantil V pastéis e o 1º ano sucos e assim venderam entre eles. “Foi uma experiência incrível de aprendizado, marcada por alegria, trabalho em equipe e descobertas”, disse Talita Fontana, coordenadora da escola.
Segundo Talita, além de brincar, os pequenos viveram uma verdadeira imersão no mundo do consumo consciente, aprendendo que planejar, compartilhar e valorizar o esforço coletivo, que faz toda a diferença.
“Gostaria de agradecer as professoras e a todos os envolvidos pelo lindo projeto”, finalizou”, Talita.