A professora Larissa Marcos Batista, em parceria com a escola EEFM Sanga da Toca III, do bairro Santa Fé, em Sombrio, uniu os conteúdos ensinados aos alunos na sala de aula e uma ação solidária e promoveu uma campanha estimulando e mostrando a importância da doação de sangue.
Nesta segunda-feira, dia 20, sete familiares de alunos da escola compareceram ao Hemosc de Criciúma para participar da ação e ajudar a incentivar os próprios estudantes a se tornarem doadores quando adultos. “A escola, em outros momentos, já fez essa campanha. É algo que vai ser trabalhado com os alunos. Pensamos em fazer isso que é tão simples e fácil, mas às vezes, acabamos deixando para depois”, comenta Larissa.
A educadora ainda aponta que com a pandemia, a necessidade de sangue continua nos hemocentros, e por isso é tão importante levar cada vez mais doadores ao local. “Levando em consideração a situação e a necessidade de termos novos doadores, pensamos em promover a campanha”, continua.
Além de convidar as famílias a participarem do projeto, na sala de aula a professora vai trabalhar o tema com os estudantes do 5° ano.