A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) abriu na última sexta-feira (1º) as inscrições para o evento Elabora Social, que será realizado em Criciúma, no Sul do estado. A iniciativa tem como objetivo apoiar organizações sociais, prefeituras, micro e pequenas empresas na estruturação de projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes e reciclagem, facilitando a captação de recursos por meio de leis de incentivo fiscal.
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 26 de setembro. O encontro está marcado para os dias 15 e 16 de outubro, na Escola SESI de Criciúma (Rua General Lauro Sodré, 300, bairro Comerciário).
Para participar, as instituições devem ser legalmente constituídas, estar em dia com suas obrigações e atuar em um dos seguintes municípios: Criciúma, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo e Urussanga.
As inscrições podem ser feitas pelo link:
Sobre o Elabora Social
O Elabora conecta organizações que elaboram projetos sociais a empresas interessadas em destinar parte do imposto de renda para iniciativas sociais. Em 2024, o programa passou por sete cidades catarinenses e viabilizou a captação de R$ 3 milhões.
Além do Elabora Social, a FIESC conta com outras duas iniciativas para fomentar projetos sociais: o Fundo Social, que estimula durante o ano inteiro o aporte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, e a campanha IRPF do Bem, que convida contribuintes a direcionar parte do Imposto de Renda Pessoa Física a fundos de apoio a crianças e idosos.