Depois da vitória sobre o Juventude por 2 a 0, no Rio Grande do Sul, o técnico Filipe Luís revelou que recebeu uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, mas recusou por estar totalmente focado no Flamengo.
“Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar “, disse o jaraguaense.
O clube turco procura um substituto para o português José Mourinho, demitido após eliminação na fase prévia da Champions League.
Comandante do Rubro-Negro desde setembro do ano passado, Filipe Luís já conquistou três títulos no cargo: Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.
Com tanto sucesso, o clube carioca tenta renovar o contrato do treinador de 40 anos, que vai até o fim de 2025. Segundo a imprensa do Estado, a diretoria já apresentou uma proposta para extensão do vínculo até dezembro de 2026 com gatilhos para renovação automática por mais uma temporada e o ex-lateral deve tomar uma decisão em breve.
Trajetória como técnico
Após se aposentar dos gramados em dezembro de 2023, Filipe Luís tirou a Licença A para ser técnico e recusou um convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira feito em janeiro de 2024.
No mesmo mês, aceitou a proposta do Flamengo para assumir o time Sub-17 e somou incríveis 11 vitórias em 13 jogos, coroando o trabalho com o título da Copa Rio em junho, derrotando o Vasco nos pênaltis, em pleno São Januário.
Com o destaque, foi promovido ao Sub-20 e repetiu o sucesso. Foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, alcançando o ápice da curta trajetória ao ser campeão mundial da categoria com triunfo sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
Com a demissão de Tite no profissional, o jaraguaense ganhou a promoção e conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG na final, após somente nove jogos à frente da equipe.