O Flamengo confirmou sua boa fase e venceu o Internacional por 3 a 1, neste domingo (17), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve os rubro-negros na liderança, agora com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, vice-líder. O Cruzeiro, que soma 37 pontos, ainda pode diminuir a distância nesta segunda-feira, quando enfrenta o Mirassol.
Os gols da vitória carioca foram marcados por Pedro, duas vezes no primeiro tempo, e Plata, na etapa complementar. O Internacional, que permanece com 24 pontos e segue na parte de baixo da tabela, descontou nos acréscimos com Borré.
As equipes voltam a se encontrar já nesta quarta-feira (20), em duelo decisivo pela Libertadores, que definirá uma vaga nas quartas de final. Pelo Brasileirão, o Flamengo encara o Vitória, na segunda-feira (25), no Maracanã. Já o Colorado recebe o Cruzeiro no sábado (23), no Mineirão.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, Arrascaeta arriscou chute que assustou o goleiro Anthoni. Pouco depois, aos seis minutos, Pedro recebeu na área e finalizou sem chances para abrir o placar.
O gol não diminuiu a intensidade dos visitantes. Aos 11, em rápido contra-ataque, Pedro voltou a balançar as redes, ampliando a vantagem rubro-negra. O Internacional demorou a reagir, mas conseguiu equilibrar as ações a partir da metade da primeira etapa. A melhor oportunidade veio com Benítez, que foi travado pela zaga na hora da finalização.
Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo quase marcou o terceiro em uma bicicleta de Léo Pereira, defendida por Anthoni, que ainda contou com a trave. O Inter respondeu em chutes de Clayton Sampaio e Benítez, mas ambos pararam em Rossi.
Na volta do intervalo, o Colorado tentou se impor e chegou perto com Gustavo Prado, que exigiu boa defesa do goleiro rubro-negro. No entanto, a reação foi interrompida aos 16 minutos, quando Plata recebeu passe na área e ampliou para o Flamengo.
Com 3 a 0 no placar, o time carioca controlou a partida e criou chances para transformar o resultado em goleada. O Internacional ainda tentou nos minutos finais e, aos 44, Alan Rodríguez acertou a trave. Nos acréscimos, Borré marcou o gol de honra dos gaúchos, mas não evitou a derrota.
Ficha técnica
Internacional-RS 1 x 3 Flamengo-RJ
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 17 de agosto de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Vitinho e Valencia (Internacional)
Gols:
Internacional: Borré, aos 46min do 2º tempo
Flamengo: Pedro, aos 6 e 11min do 1º tempo; Plata, aos 18min do 2º tempo
Internacional: Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Bruno Henrique (Alan Rodríguez), Richard (Thiago Maia) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Borré e Valencia (Ricardo Mathias).
Técnico: Roger Machado
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata).
Técnico: Filipe Luís