A Polícia Civil de Santa Catarina recapturou, na tarde desta semana, um homem de 44 anos, natural de Torres (RS), que estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto. A ação foi realizada por agentes da Central de Polícia de Araranguá, após trabalho de investigação.
De acordo com o delegado Jorge Ghiraldo, um dos mandados refere-se à regressão cautelar de regime. O homem havia sido condenado, no ano de 2011, a uma pena de 52 anos de prisão pelo crime de roubo a um frigorífico, ocorrido na localidade de Pinheiral, no município de Braço do Norte. Ele havia cumprido cerca de 15 anos da pena, mas passou a ser considerado foragido após o rompimento da tornozeleira eletrônica.
Além disso, no último dia 23 de outubro, foi expedida uma nova ordem de prisão preventiva pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Araranguá, em razão do envolvimento do suspeito em outro crime de roubo na região.
Após diligências, os policiais conseguiram localizar o indivíduo no bairro Polícia Rodoviária Federal, em Araranguá. Durante a abordagem, ele foi capturado e algemado, em razão de sua alta periculosidade, conforme destacou o delegado.
“O indivíduo possui histórico de assaltos à mão armada e uma condenação elevada, o que exige cautela na atuação policial”, afirmou Jorge Ghiraldo.
Após a recaptura, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça e deverá responder também pelo novo crime de roubo ocorrido na região.










