Representantes de poderes e sociedade, membros do Fórum Municipal de Educação de Jacinto Machado estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, na secretaria de Educação do município. O objetivo foi o debate sobre assuntos que compõem o chamado documento referência da Conferência Nacional de Educação 2022.
Durante o encontro, os membros do Fórum Municipal foram orientados pelo assessor técnico Cláudio Júnior, que deu detalhes a respeito do documento que faz referência à Conae (Conferência Nacional).
De acordo com os representantes, ficou determinado que a análise e estudo do chamado Eixo II, que tem como tema a tecnologia e conectividade a serviço da educação, será feita através do Colegiado da Amesc (Associação os Municípios do Extremo Sul Catarinense).
Segundo os membros do Fórum, este tema traz a análise da definição de que a escola deve assegurar o acesso à inovação, tecnologias e oferta da educação aberta e à distância aos alunos.
As discussões e aprovações pelo colegiado da Amesc serão realizadas na Conferência Intermunicipal de Educação, marcada para o dia 29 de outubro, no município de Turvo.