A banda baiana Os Federais “A explosão do Brasil” foi a atração nacional do Réveillon de Balneário Gaivota, com muito forró, piseiro e música popular gaúcha e sertaneja
Balneário Gaivota
Mais de 100 mil pessoas participaram do maior Réveillon de todos os tempos, na noite de sábado, dia 31, em Balneário Gaivota. A movimentação iniciou durante a semana, com milhares de veranistas e turistas chegando para curtir as praias e a gastronomia oferecida pelos bares, restaurantes e similares.
A festa da virada começou às 21 horas, no Trio Elétrico instalado no entroncamento da 3ª Avenida com a avenida Beira Mar. O grande público se concentrou nos dois lados da pista (sentidos Norte e Sul), calçadão e na 3ª Avenida.
A programação contou com DJ Marlon Borges e banda Gaiteiro Apaixonado, que animaram até às 23h30min. Antes da queima de fogos, o prefeito Everaldo Kekinha dos Santos e Primeira-Dama Inês, subiram ao Trio Elétrico do Big Som para agradecer pelo ano que estava chegando ao final, com muitas obras e ações realizadas, homenageou os servidores, secretários, vereadores e a população gaivotense e desejou a todos um excelente ano de 2023. Na hora da contagem regressiva, Kekinha passou para a esposa iniciar nos 10 segundos finais do ano, até o início da queima de fogos, sem estampidos e a grande massa comemorando a chegada de 2023. A banda baiana Os Federais “A explosão do Brasil” foi a atração nacional do Réveillon de Balneário Gaivota, com muito forró, piseiro e música popular gaúcha e sertaneja.
Famílias fazem a ceia na avenida
Para o veranista Edson Sonensi, da cidade gaúcha de Caxias do Sul, o final de ano é sempre comemorado em Balneário Gaivota. “Temos casa aqui e reunimos a família aqui na beira mar para festejar. A festa está muito linda”, disse, enquanto fazia o churrasco para a ceia da virada. Dezenas de famílias se reuniram da mesma forma que os caxienses e celebraram a chegada do novo ano com a tradicional ceia. Os bares, restaurantes e similares estiveram abertos até por volta de 2 horas da madrugada, com grande movimentação de clientes.
Passo de Torres
Em Passo de Torres a festa da virada aconteceu na Praia dos Molhes, com show de Pagode di Casa e Junior Mattos, além dos fogos de artifício. Cerca de 500 pessoas assistiram a festa da virada no balneário.