Evento ocorrerá nesta sexta-feira, em frente ao novo Posto da PM. No último levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, foram encontrados mais de 170 focos de mosquitos no balneário
Balneário Gaivota
Em Balneário Gaivota, uma grande ação vai encerrar a Semana Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Segundo a responsável pela campanha, a agente de endemias, Vera Ascenção, a campanha deste ano está mais abrangente e conta com a participação das escolas e uma equipe multifuncional da Secretaria de Saúde.
Nesta sexta-feira, dia 24, haverá uma blitz, envolvendo a Vigilância Sanitária, agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias. “Nossa força tarefa vai estar em frente ao posto da Polícia Militar, na rodovia José Tiscoski. Vamos ter a fantasia do mosquitão, distribuição de panfletos e conscientização da população”, contou.
No último levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, foram encontrados mais de 170 focos de mosquitos transmissores da dengue em Balneário Gaivota.