Aumento significará 50 litros por segundo acrescentados à capacidade atual, o que representa mais 180 mil litros por hora, melhorando a disponibilidade para a população, principalmente na alta temporada
Região
A Gaivota Saneamento só aguarda a liberação da licença ambiental para iniciar os serviços preliminares, de terraplenagem e escavação, da obra de ampliação da ETA, Estação de Tratamento de Água. O aumento significará 50 litros por segundo acrescentados à capacidade atual, o que representa mais 180 mil litros por hora, melhorando a disponibilidade para a população, principalmente na alta temporada. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Gaivota no dia 11 deste mês.
Com a ampliação, a ETA passará de 60 para 110 litros por segundo, possibilitando ainda a realização de reformas na atual estrutura, no próximo ano. O trabalho contempla a instalação de um novo módulo metálico, instalado em paralelo à ETA existente, além de uma nova estrutura de captação e nova estrutura de caixa de contato. Os investimentos estão estimados em R$ 6,5 milhões. A obra deve ser totalmente finalizada em 12 meses. Os projetos executivos de terraplenagem e estruturais já estão em fase de conclusão.
“Tão logo obtenha a licença ambiental, começaremos a trabalhar para cumprir o cronograma e entregar mais essa melhoria à população de Balneário Gaivota e a todos que visitam o município nos períodos de temporada, contribuindo assim com seu desenvolvimento e com a qualidade de vida das pessoas”, destacou Gian Scandolara, superintendente da Gaivota Saneamento.