O desportista Heleno Manczack Mello recebeu uma placa em homenagem por emprestar o tome à taça do Campeonato Municipal de Futebol deste ano
Balneário Gaivota
Emoção que mexeu com o coração de quem já ajudou a formar jogadores e para quem está aprendendo a jogar. Foi assim que o Município de Balneário Gaivota deu início ao Campeonato Municipal 2023, Taça Heleno Manczack Mello, numa ensolarada tarde de domingo, dia 2, e com as arquibancadas do Estádio Domingos da Silva tomadas por torcedores e familiares.
Antes da cerimônia oficial de abertura, cerca de 200 garotos das categorias Sub-12 e Sub-14 que fazem parte do Projeto Tigrinhos, numa parceria da Prefeitura com o Criciúma EC e Unesc, entraram em campo para sua apresentação.
O vice-prefeito Jonatã Coelho, que já foi jogador profissional destacou a importância de investir nas categorias de base. “Eu tenho orgulho em dizer que passei pela escolinha do seu Heleno e mais alegria ainda em poder proporcionar o projeto Tigrinhos para estes garotos”, disse. O Consul do Criciúma EC, Fernando Borges, destacou a importância da parceria do Município com o Tigre e Unesc e que farão a diferença na vida dos alunos/atletas. “A bola ensino e educa. O esporte ensina para a vida”, foi à frase do professor Israel Pacheco “Guto”, coordenador dos Tigrinhos da Gaivota, falando para as autoridades e familiares presentes. Após ocorreram jogos entre os garotos que fazem parte do elenco.
Homenagem emociona
Na cerimônia oficial de abertura, no portal Dunet, com a presença do prefeito Kekinha, vice, Jonatã, vereadores e secretários, lideranças e equipes da primeira rodada, aconteceu à homenagem ao desportista que emprestou o nome ao campeonato de 2023. Coube ao prefeito Kekinha entregar a placa ao desportista, com os seguintes dizeres: “ Homenagem ao desportista Heleno Manczack Mello, receba o reconhecimento do Município de Balneário gaivota pelos relevantes serviços prestados ao esporte local. Nossa eterna gratidão”, Secretaria de Turismo e Esporte e Prefeitura Municipal.
Em breve discurso, o prefeito falou da importância do Projeto Tigrinhos que movimenta mais de 200 alunos/atletas e destacou as virtudes do homenageado: “Seu Heleno trouxe o esporte para a Gaivota e fez muito pelas nossas crianças difundindo o esporte, por isso é importante valorizar ele em vida”, disse o prefeito Kekknha.
O homenageado, com voz embargada, agradeceu a homenagem e disse que espera que o atual diretor de Esporte, Rui da Lagoinha e Guto, façam muito mais do que ele fez pelas crianças da Gaivota. Prestigiou a cerimônia de abertura, o presidente da Câmara, Paulo Roberto da Silva, vereadores Jaison Leal Pereira, autor do projeto que escolheu Heleno Mello para a taça do Gaivotão, Felipe Agostinho dos Santos, secretários e o representante da Amesc, Valdinei da Rosa.

Ferpa FC vence o primeiro jogo
Na rodada inaugural, pela Chave A, o atual campeão municipal, Ferpa FC saiu perdendo para o adversário, Cruzeiro Gaivota FC, por 1 a 0, gol marcado no primeiro tempo pelo atacante Orlando. No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Ferpa reagiu e virou para 3 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Alan. Final Ferpa FC 3 X 1 Cruzeiro Gaivota. A arbitragem foi da Liga Atlética do Vale do Mampituba.
Próxima rodada
A segunda rodada do Gaivotão 2023 acontece no próximo domingo, dia 9, com duas partidas;
13h15min – Avai FC x Lagoa de Fora (Chave A)
15:00 – S.E.R Ajax x Gaivota EC (Chave B)