O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, assina nesta sexta-feira (9) a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova unidade prisional de Araranguá, no Sul do Estado. O investimento previsto é de R$ 54,44 milhões, com prazo de execução estimado em 31 meses.
A cerimônia contará também com a presença da secretária de Estado da Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva. A nova estrutura será construída no mesmo terreno onde funciona a atual unidade prisional e terá área total de 10.477,60 metros quadrados.
Com a ampliação, a capacidade do sistema prisional em Araranguá passará a contar com 686 vagas. O projeto foi desenvolvido para atender às demandas atuais da política penitenciária estadual e inclui espaços específicos destinados à realização de atividades laborais pelas pessoas privadas de liberdade, com foco na ressocialização.
A obra integra o programa Administração Prisional Levada a Sério, iniciativa do Governo do Estado que prevê a criação de 9.500 novas vagas no sistema prisional catarinense, buscando melhorar as condições estruturais e operacionais das unidades em todo o estado.










