Parceria entre Fapesc e Sebrae/SC apoia 20 empresas com recursos e mentoria para desenvolvimento tecnológico em Santa Catarina
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), anunciou a destinação de R$ 1,6 milhão para apoiar 20 startups do estado. A iniciativa faz parte do Programa Acelera Startup, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).
O programa, em sua 3ª edição, selecionou previamente 50 empresas para participar da 13ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, oferecendo acesso a ferramentas, conexões, conteúdos e mentorias ministrados por especialistas. Agora, essas startups têm a oportunidade de concorrer a um edital de chamada pública lançado pela Fapesc, que irá apoiar 20 empresas com até R$ 80 mil cada.
O objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores em empresas de base tecnológica, bem como promover a incorporação de novas tecnologias nos setores econômicos estratégicos de Santa Catarina. Serão destinadas quatro vagas para empresas da turma em Joinville, Blumenau e Chapecó, e oito vagas para Florianópolis.
Fábio Wagner Pinto, presidente da Fapesc, ressalta a importância do programa e o apoio do governo estadual no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico. As propostas das startups interessadas podem ser submetidas até o dia 27 de julho, por meio da Plataforma Fapesc. O resultado final será divulgado durante o STARTUP SUMMIT, no dia 25 de agosto.
Fonte: SC Todo Dia