Na última semana, o Governo Municipal de Balneário Gaivota recebeu a visita do secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, o tenente coronel Thiago Vieira, que oficializou a tão sonhada obra “Caminhos do Mar”, a antiga Interpraias. O Governo do Município receberá o valor de R$ 38.953.797,78, que contemplará quase 21 km de estrada com pavimentação asfáltica e ciclofaixas nos trechos Norte e Sul, ligando Balneário Gaivota a Passo de Torres e Arroio do Silva.
O crescimento de Balneário de Balneário Gaivota é visto pelos mais 1 mil pedidos de liberação com projetos de construções em 2021, onde a infraestrutura de pavimentação, a educação e saúde colocam o município como maior crescimento na região da Amesc. Balneário Gaivota cresc obteve um crescimento de 26,8 %no último ano.
Para o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, “com a finalização da rodovia, interligando os municípios e Rio Grande do Sul a Santa Catarina, e vendo este crescimento até o ano de 2028, Balneário Gaivota deverá ter mais moradores que a vizinha cidade de Sombrio”.
Nas palavras do secretário Thiago Vieira, “Balneário Gaivota está recebendo este valor devido aos projetos que a Administração Municipal teve em mãos ao levar o pedido ao governador Carlos Moisés, que sabe da importância da rodovia solicitada há mais de 50 anos e que com certeza fará toda a diferença na vida de moradores e veranistas do município e Região”.
O vice-prefeito Jonatã Coelho dos Santos enfatizou a alegria de conquistar esta obra. “Sinto-me tão feliz de poder participar da realização deste sonho. Tenho certeza que nosso Governo será lembrado pelo grande passo que daremos rumo ao crescimento de todo Extremo Sul”.
A previsão da vinda do governador ao município para assinatura do convênio é para março com liberação já da primeira parcela e licitação das obras.