Na madrugada desta quarta-feira (15), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em Araranguá. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atender a um caso envolvendo um homem, de 34 anos, que estava no UPA da cidade e desejava se entregar à polícia. Ao chegarem no local, os policiais constataram que o homem já havia deixado o posto de saúde. Após buscas nas imediações, ele foi localizado na Central de Polícia Civil. Ao verificar a situação, foi confirmado que havia um mandado de prisão ativo contra ele. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.
Comércio é arrombado e tem mais de 300 Kg de carne furtados em Araranguá
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Militar atendeu a um caso de furto em um restaurante localizado em Araranguá. Segundo o proprietário do estabelecimento, de 37 anos, o local foi invadido durante a madrugada. Pelas imagens de monitoramento, dois homens foram flagrados arrombando o comércio e subtraindo diversos itens, incluindo cerca de 300 kg de carne de diferentes tipos, dois notebooks, cinco smartphones e outros produtos alimentícios.
Os invasores acessaram o local escalando uma parede que não possuía fechamento até o telhado, aproveitando-se da brecha para entrar. Após invadir o primeiro ambiente, arrombaram uma porta que dava acesso às áreas do freezer e aos compartimentos dos clientes. Embora o restaurante tenha câmeras de segurança, no momento do registro da ocorrência, as imagens não estavam acessíveis para análise. A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência e segue investigando o caso.